Aline Malafaia

Aline Malafaia

Apresentadora de TV
Live Commerce
Branding Corporativo
Entrevistadora

Comecei como Apresentadora de TV no Canal Shoptime, onde trabalhei por quase 5 anos, atuando ao vivo, sem TP, com o texto baseado em estudo e improviso para apresentação e venda de produtos. Fui então convidada a ancorar o programa do Rio de Prêmios, onde realizava sorteios, entregas de prêmios, entrevistas, matérias, participação em comerciais, programas e spots de rádio e eventos. Com a mesma equipe, segui para o RJ da Sorte, que tinha o mesmo formato. Com o fim deste último programa, passei a cobrir algumas ausências da apresentadora titular do “Vem com a Gente”, da Band TV Rio, um programa de variedades ao vivo, em formato de revista eletrônica, que aborda diversos temas de interesse do público-alvo, além de atrações musicais e interações com o jornalismo da emissora. 

A versatilidade que construí ao longo da minha carreira me abriu uma porta para atuar em materiais audiovisuais corporativos. Já apresentei vídeos de treinamentos, vídeos institucionais de conteúdos diversos, vídeos de boas vindas para o onboarding de novos colaboradores e materiais de branding corporativo, onde destaco um projeto para a Prudential do Brasil, no qual apresentei uma série de entrevistas com empresários parceiros da seguradora. Outro projeto especial e incomum do qual fiz parte foi a produção de conteúdos in loco para a Gerdau no Rock in Rio 2022, com o objetivo de ampliar a experiência da marca no festival e reforçar o posicionamento dela. Nessa área, destaco ainda um treinamento de ética que apresentei para a Light e a produção de conteúdo de pré-lançamento para a nova linha Legrand-Biticino

Sou apaixonada por fazer entrevistas, e foi por aí que iniciei minha tragetória na televisão. Comecei a minha carreira como jornalista na Rede TV, realizando entrevistas com personalidades, artistas e celebridades para o TV Fama. Hoje, as entrevistas são uma ferramenta nas diversas frentes de comunicação em que atuo, seja eventos corporativos, Talk shows ou projetos de audiovisual para TV, Internet e podcasts. 

Minha trajetória profissional inclui anos no Canal Shoptime, o maior canal de vendas ao vivo da América Latina e pioneiro nesse universo. Hoje, várias marcas entenderam o poder das lives commerces para gerar conexão com seu público e alavancar suas vendas. A partir da minha expertise no Canal, já atendi marcas como Espaço Laser, Morumbi Shopping e Via Varejo – Casas Bahia – na apresentação de lives shop. 

Emissoras por onde passei